Pular para o conteúdo principal

Roupas essenciais para acampamento

    Acampamento! Passe belos dias ao ar livre, sem as distrações do mundo agitado, passando o tempo com os amigos e a mãe natureza. 

    Com certeza parece um ótimo momento, mas uma viagem de acampamento dos sonhos pode se transformar em um pesadelo se você não estiver preparado com o equipamento certo. Para sua sorte, fizemos uma lista útil de todas as roupas essenciais de que você precisa para a próxima vez que acampar.

    Vamos começar de baixo - seus pés. Qualquer viagem de acampamento, especialmente uma que envolva caminhadas, vai envolver muita caminhada, e muito disso vai ser em superfícies irregulares e imprevisíveis. É extremamente importante proteger os pés de bolhas e os tornozelos de torcer.

    A melhor maneira de fazer isso é comprar um bom e resistente par de botas, especialmente botas de caminhada. E certifique-se de que são à prova d'água: nada é pior do que pés molhados, e você nunca sabe se terá que passar por uma poça ou riacho. Um bom par de botas é o item mais valioso e necessário em seu guarda-roupa de acampamento. No entanto, pegar as botas é apenas parte da proteção dos pés, pois você também precisa de boas meias. As meias de lã resistentes são a escolha certa para um acampamento, pois fornecem uma camada de proteção entre a bota e o pé, ajudando a evitar bolhas e abrasão, e também podem manter os pés aquecidos quando a temperatura cai à noite.

Lívia Thais - Arquivo Pessoal

    Em seguida, chegamos às suas pernas. Se estiver muito calor, você pode usar shorts, mas na maioria das vezes, calças são a melhor decisão. Ao caminhar pela floresta, você nunca sabe que tipo de insetos ou folhagem vai encontrar, e é melhor manter o máximo possível de sua pele coberta. 
    Ter calças compridas também pode ajudar a mantê-lo aquecido quando a temperatura cai. Isso não quer dizer que suas calças vão mantê-lo muito aquecido - muitas empresas de camping produzem calças extremamente leves, mas de material resistente que não rasga ou rasga durante a caminhada. O material leve também seca com extrema rapidez, o que é útil para quando chove ou se você pisar em uma poça.


    Subindo ainda mais, há uma chave para camisas de acampamento: camadas. Quando você está acampando, a temperatura pode variar muito, dependendo do clima e do horário. Quando o sol se põe, a temperatura pode facilmente cair 30 graus. Colocar roupas em camadas ajuda o campista a lidar com essa volatilidade. 
    Você quer muitas camisas de manga comprida para proteger seus braços do sol, insetos e escova, e você quer materiais finos, mas quentes, como térmicas de waffle, por exemplo. Dessa forma, você pode levar pouca bagagem, mas ainda ficar quente ou fresco, dependendo do clima. Você também quer trazer uma jaqueta à prova de intempéries, caso chova. É essencial que este casaco seja fino para não ocupar muito espaço.

    No que diz respeito à sua cabeça, você deve sempre ter um chapéu. Ajuda a mantê-lo fresco e pode prevenir queimaduras solares dolorosas. Você também pode querer investir em um farol, pois permitirá que você se movimente no escuro enquanto mantém as mãos livres.

    Acampar tem o potencial de ser uma experiência ruim se você não souber o que está fazendo, mas se tiver esses equipamentos essenciais, estará no caminho certo para se divertir muito!

    Siga nossas redes sociais Instagram e acompanhe nosso podcast Sou Trilha Cast

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO VIAJAR SOZINHO PELA PRIMEIRA VEZ: NOSSO GUIA PARA O SUCESSO!

VIAJAR SOZINHO PELA PRIMEIRA VEZ - É ASSUSTADOR, EMOCIONANTE OU AMBOS?      Você já pensou em viajar sozinho para um novo lugar ou país onde nunca esteve? Pode parecer um grande negócio. Ei, é um grande negócio. Mas com a preparação e a mentalidade certas, uma aventura solo pode ser ainda mais divertida do que viajar com seus amigos. Seja como for, é uma experiência que você precisa experimentar pelo menos uma vez para descobrir se é para você ou não. E estamos aqui para te ajudar! Preparação é tudo      Muito do seu prazer dependerá da sua preparação, então vamos começar com isso.  Pergunte a si mesmo, onde eu quero ir?  E por quanto tempo?  Você também precisa pensar em como chegar lá e no seu orçamento, como é o caso das viagens ''regulares''.  Mencionamos que você precisa experimentar viajar sozinho antes de saber se é o tipo certo de viagem para você.  Só de pensar nisso, você fica ansioso e não quer estragar o que deveria ser ...

Turismo no Paraguai vai muito além das compras

  Panteão Nacional dos Heróis é um dos principais pontos turísticos de Asunción, a capital do Paraguai Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai / Divulgação Associar o  Paraguai  às compras é uma prática comum entre os brasileiros. Há décadas o país vizinho — especialmente Ciudad del Este, na tríplice fronteira com a  Argentina  e o Brasil — é conhecido por ser destino de quem busca mercadorias mais baratas na comparação com o nosso comércio. Mas o governo paraguaio tem atuado para atrair visitantes interessados em outras experiências de lazer. Em abril, uma missão organizada pela Secretaria Nacional de Turismo (Senatur), do Paraguai, buscou aproximar empresários do turismo dos dois países,  para divulgar e criar opções para os brasileiros. Em 2022, o país recebeu 579 mil estrangeiros: 76% vinham da Argentina, e apenas 9,4% do Brasil. O objetivo do governo paraguaio é fazer do Brasil o principal emissor de visitantes nos próximos anos.  Confira algun...

Os lugares mais remotos da terra

VOCÊ QUER EXPERIMENTAR ALGUNS DOS TESOUROS ESCONDIDOS DO MUNDO? Continue lendo aqui, pois reunimos 10 destinos que estão longe de tudo. Estes são alguns dos lugares mais remotos do mundo, então você deve estar pronto para uma grande aventura se estiver planejando ir. 1. ILHA PITCAIRN A Ilha Pitcairn está localizada longe no mar. Mais especificamente no Oceano Pacífico quase no meio entre Nova Zelândia e Peru . Os 56 habitantes da ilha são todos descendentes de um grupo de marinheiros que se amotinaram no navio HMS Bounty em 1789. A ilha é aberta para turistas, mas chegar lá não é fácil. Primeiro, você deve viajar para o Taiti antes de embarcar em um voo local para Magareva (o voo sai apenas uma vez por semana). A partir daqui, pegue um barco para Rikitea, onde o assustador Claymore II navega uma vez a cada 3 meses. Após 32 horas de navegação você chegará na Ilha Pitcairn. Tenha uma boa viagem! 2. TRISTÃO DA CUNHA SEE MORE Tristão da Cunha é um arquipélago formado por quatro ilhas no to...