Pular para o conteúdo principal

O que fazer se você se perder na trilha?


   Me perdi na trilha, e agora?



  Ninguém nunca pretende se perder. Na verdade, eu diria que se perder é a última coisa que qualquer caminhante quer fazer! No entanto, isso pode acontecer, e é uma boa ideia estar preparado e saber o que fazer se você se perder durante a caminhada.


PRECAUÇÕES PRÉ-CAMINHADA

Uma maneira fácil de evitar se perder é tomar as devidas precauções antes da caminhada. Na melhor das hipóteses, essas etapas evitarão que você se perca. Na pior das hipóteses, eles o ajudarão a estar melhor preparado para o pior cenário. Em primeiro lugar, diga a alguém para onde você está indo. Pode ser um pai, um amigo ou um vizinho. O objetivo é falar com alguém que não está caminhando com você, pois eles podem fornecer essas informações aos funcionários do resgate, caso haja necessidade. Certifique-se de fornecer a eles todas as informações necessárias: para onde está indo, a que horas começará a caminhada, que trilha seguirá, quantas pessoas irão, quando retornará e que tipo de carro será estacionamento no início da trilha. Também é uma boa ideia consultar um guarda florestal local para discutir as condições da trilha. Ele ou ela poderá informá-lo sobre quaisquer problemas de incêndio,


ENGRENAGEM

Trazer o equipamento adequado é outra maneira de garantir que você esteja preparado caso se perca. A seguir está uma lista de itens essenciais que você deve sempre levar:


  • Comida e água (sempre leve mais do que você precisa).
  • Mapas apropriados . Certifique-se de que você pode lê-los e compreendê-los antes de começar a caminhada.
  • Roupa apropriada e botas de caminhada . Certifique-se de entender o sistema de camadas para estar preparado para qualquer clima inclemente.
  • Um compasso. Muitas pessoas querem usar como padrão uma unidade de GPS ou até mesmo seus telefones, mas não se esqueça: a tecnologia é falível. Um GPS pode quebrar e a bateria do seu telefone pode acabar. Traga sempre uma bússola e certifique-se de saber como usá-la .
  • Fósforos, um farol ou lanterna e quaisquer outros itens de sobrevivência que você possa precisar se ficar preso dormindo durante a noite. Eu sempre carrego um cobertor de emergência comigo. Eles são baratos, leves e úteis em uma situação terrível.

DURANTE A CAMINHADA

Existem algumas etapas a serem seguidas durante a caminhada que podem tornar mais fácil encontrar o caminho de volta para o carro mais tarde.

Procure constantemente pontos de referência que sejam facilmente identificáveis.

Tire fotos. Eles não apenas criam memórias divertidas, mas essas fotos o ajudarão a se lembrar da trilha se você não conseguir encontrar o caminho de volta.

Se você está realmente preocupado em se perder, construa algumas pequenas flechas ou montes de pedras com pedras ou gravetos. Esses identificadores podem ajudá-lo a encontrar o caminho de volta mais tarde, mas certifique-se de destruí-los ao retornar.


O QUE FAZER SE VOCÊ SE PERDER



PARAR

Assim que você perceber que está perdido, pare de se mexer. Fique calmo e não entre em pânico.


PENSAR

Refaça seus passos em sua mente. Que marcos você viu? Você tem alguma foto que o ajude a encontrar o caminho de volta? Absolutamente não se mova até que você se acalme e tenha tempo para pensar sobre sua situação de maneira clara.


OBSERVAR

Se você estiver em uma trilha, permaneça na trilha, pois claramente usou esse caminho para chegar onde está. Se você tiver uma bússola, pegue-a e use essa ferramenta para entender melhor sua localização. Como último recurso, siga um riacho ou drenagem em declive. Isso pode ser perigoso, portanto, não tome essa decisão levianamente, mas um riacho ou uma trajetória em declive geralmente leva a uma estrada ou trilha.


PLANO

Com base nas etapas anteriores, elabore um plano. Se você não está confiante neste plano, fique parado até ter uma rota sólida em mente. Se já está escuro e/ou você está muito cansado, provavelmente é melhor ficar parado até de manhã. O nascer do sol sempre se presta a pensamentos mais claros e decisões racionais.


O QUE FAZER SE VOCÊ TIVER QUE PASSAR A NOITE?

Se você tiver que passar a noite, siga estas instruções.

  • Encontre um abrigo. Esta pode ser uma área natural, mas a ideia é proteger-se de qualquer vento e chuva. Isso geralmente é mais fácil de encontrar antes do pôr do sol.
  • Use camadas extras para evitar a hipotermia.
  • Acenda um pequeno fogo, se necessário, para mantê-lo aquecido. Isso também ajudará com os sinais de fumaça. No entanto, certifique-se de controlar o incêndio, pois a última coisa com a qual você deseja se preocupar é com um incêndio florestal.
  • Pendure itens coloridos nos galhos das árvores ao seu redor para ser facilmente visto de cima.

COMO SOBREVIVER ATÉ SER ENCONTRADO?

Se a manhã chegar e você ainda não foi encontrado, pode ser necessário sobreviver alguns dias na natureza antes que os socorristas possam encontrá-lo. Isso não é fácil, mas há alguns fatores a serem considerados que o ajudarão a sobreviver.

  • Previna a sede. Os humanos podem sobreviver até três semanas sem comida, mas apenas três dias sem água, então concentre-se em encontrar uma fonte de hidratação.
  • Combate a exaustão. Sentir-se cansado só o levará a tomar decisões erradas, então tire uma soneca sempre que se sentir cansado.
  • Fique quente e seco. A menos que você tenha um confortável dia quente de primavera de 24 horas, há uma chance de você ficar quente ou frio. Nenhum dos dois é bom, pois um pode levar à hipotermia e o outro pode levar à desidratação e enjoo devido ao calor. Evite a transpiração desnecessária em climas quentes para evitar que suas roupas encharquem de suor.
  • Combate a infecção. Um braço quebrado seria terrível, mas mesmo um pequeno corte pode levar a uma infecção perigosa. Limpe e lave as feridas para evitar que piorem.
  • Evite a fome. Como dissemos acima, você pode ficar um tempo sem comer, mas seu corpo vai enfraquecer. É ideal para manter a força; encontrar uma fonte de alimento para fornecer continuamente uma ingestão de calorias.
  • Lute contra a solidão e o medo. Mais do que quase tudo, as emoções humanas serão a batalha mais difícil que você travará. Pode ser difícil não ficar com medo, mas tente o seu melhor. Medo e solidão só farão você se sentir pior. Mantenha-se ocupado com tarefas diárias para combater a solidão e aprenda a controlar seu medo.
Ninguém planeja se perder, mas se você passar algum tempo ao ar livre, deve estar preparado para o pior cenário. Siga as estratégias acima e sempre faça sua pesquisa sobre uma área antes de começar a explorar para ajudar a garantir sua segurança durante a caminhada.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMO VIAJAR SOZINHO PELA PRIMEIRA VEZ: NOSSO GUIA PARA O SUCESSO!

VIAJAR SOZINHO PELA PRIMEIRA VEZ - É ASSUSTADOR, EMOCIONANTE OU AMBOS?      Você já pensou em viajar sozinho para um novo lugar ou país onde nunca esteve? Pode parecer um grande negócio. Ei, é um grande negócio. Mas com a preparação e a mentalidade certas, uma aventura solo pode ser ainda mais divertida do que viajar com seus amigos. Seja como for, é uma experiência que você precisa experimentar pelo menos uma vez para descobrir se é para você ou não. E estamos aqui para te ajudar! Preparação é tudo      Muito do seu prazer dependerá da sua preparação, então vamos começar com isso.  Pergunte a si mesmo, onde eu quero ir?  E por quanto tempo?  Você também precisa pensar em como chegar lá e no seu orçamento, como é o caso das viagens ''regulares''.  Mencionamos que você precisa experimentar viajar sozinho antes de saber se é o tipo certo de viagem para você.  Só de pensar nisso, você fica ansioso e não quer estragar o que deveria ser ...

Os lugares mais remotos da terra

VOCÊ QUER EXPERIMENTAR ALGUNS DOS TESOUROS ESCONDIDOS DO MUNDO? Continue lendo aqui, pois reunimos 10 destinos que estão longe de tudo. Estes são alguns dos lugares mais remotos do mundo, então você deve estar pronto para uma grande aventura se estiver planejando ir. 1. ILHA PITCAIRN A Ilha Pitcairn está localizada longe no mar. Mais especificamente no Oceano Pacífico quase no meio entre Nova Zelândia e Peru . Os 56 habitantes da ilha são todos descendentes de um grupo de marinheiros que se amotinaram no navio HMS Bounty em 1789. A ilha é aberta para turistas, mas chegar lá não é fácil. Primeiro, você deve viajar para o Taiti antes de embarcar em um voo local para Magareva (o voo sai apenas uma vez por semana). A partir daqui, pegue um barco para Rikitea, onde o assustador Claymore II navega uma vez a cada 3 meses. Após 32 horas de navegação você chegará na Ilha Pitcairn. Tenha uma boa viagem! 2. TRISTÃO DA CUNHA SEE MORE Tristão da Cunha é um arquipélago formado por quatro ilhas no to...

Cachoeira do Ceuzinho e Inferninho - em Campo Grande/MS

     Campo Grande/MS com certeza é uma capital em que você pode encontrar diversas aventuras pra se satisfazer e dentre elas está uma região bastante frequentada pelos habitantes da região, Usina Abandonada do Ceroula.      Na saída para Rochedo, lugar de diversas quedas d'água, uma das trilhas leva ao lugar batizado de “Céuzinho”,  cujo  nome briga com a cachoeira vizinha, o “Inferninho”,  mais um ponto para fugir aos finais de semana das altas temperaturas de Campo Grande. A cachoeira fica escondida entre a mata, a cerca de 15 quilômetros do Centro da cidade. Para chegar até o local, é preciso caminhar por pelo menos 20 minutos.      São ruínas e o resto de um maquinário que alimentou a cidade. História abandonada é o destino da trilha de cinco quilômetros, na estrada que dá acesso à região do Inferninho, saída para Rochedo. Construída na década de 1920, a primeira usina hidrelétrica alimentou por quase 50 anos uma Campo Gran...